Na próxima quinta-feira, dia 17 de Dezembro pelas 18h30, Luanda ganha um novo espaço cultural com a inauguração da Mov´Art Gallery, com cerca de 80m2 e localizado no piso térreo das Torres Dipanda, no largo da Independência.

A galeria de arte será inaugurada com uma exposição colectiva de algumas obras de artistas nacionais e internacionais, nomeadamente, Januário Jano, Ihosvanny Cisneros, Ana Silva, Rodolphe Bouquillard, Nelo Teixeira, Lola Keyezua, Maura Faria, Paulo Kussy, Valentim Quaresma, Marta Carvalho, Gustavo Fernandes, Cristiano Mangovo, Muamby Wassaky, Luis Carvalho e Mariana Dias Coutinho e estará preparada para acolher amigos, artistas, colecionadores e amantes da arte em geral.

A galeria está preparada para a produção integrada de exposições de Arte Contemporânea e conta com uma selecção de artistas de renome nacional e internacional. Já com um calendário definido de exposições para 2016 a Mov’art gallery lança igualmente um site em Angola dedicado às suas actividade e aos artistas com quem trabalha.

A Mov’art Gallery reúne uma seleção criteriosa de artistas angolanos e internacionais numa colecção eclética e representativa da sociedade actual, com um assento particular em artistas emergentes e com um percurso internacional. A nossa pesquisa centra-se nas questões do urbanismo, migração (pessoas, objectos e ideias), identidade, memoria e registo; mas igualmente na procura da experimentação, inovação e no cruzamento de varias áreas do saber com a arte.

Apresenta um conceito dinâmico e inovador já que as suas exposições são apresentadas, no seu espaço físico no centro de Luanda, mas igualmente em diferentes locais insólitos em Angola – os chamados POP UP shows – e em outros países do mundo, garante a gestora de projectos.

Os objectivos da Mov´Art Gallery, passam por: consolidar o mercado de colecionadores privados e institucionais e a criação de novos públicos para a arte contemporânea com foco na arte contemporânea.

A partir de 2016 com um programa de residências artísticas nacionais e internacionais, procuramos investir no intercâmbio cultural e artístico dos artistas através da partilha de conhecimentos e experiências enriquecedoras.

SOBRE A MOV´ART – Arte em Movimento

Criada com o foco em novas possibilidades de trabalho que a Cultura e a Arte Contemporânea angolana em particular suscitam, a Mov’Art presta serviços de consultadoria em Arte Contemporânea, desenvolve e promove projectos artísticos e apresenta ainda toda uma gama profissional de serviços complementares, tais como catalogação profissional de acervos, análise e avaliação de colecções de arte, reservas técnicas e restauro de obras de arte. A nossa trajetória está, desta forma, fundamentada pela excelência em três áreas de actuação que interagem na elaboração dos nossos projetos, conferindo domínio, dinamismo, inovação e qualidade às nossas acções: Consultoria / Art Services / Galeria de Arte.

Contacto Telefonico

(+244) 930 340 168

Horários Galeria

Terça a Sexta-feira das 10h00 – 18h00 Sábados, Domingos e Feriados 10h00 – 18h00

Newsletter

Subscreve a nossa newsletter e recebe todas as novidades e ofertas exclusivas. Não enviamos spam.