Conexões Femininas

 

Esta exposição faz referencia a questão do género que continua a moldar as vidas e as opiniões dos indivíduos em esferas económicas e culturais, local e globalmente. Ao mesmo tempo que a sociedade integra o feminismo, através  da luta pela igualdade de direitos num contexto de justiça global, parece que num contexto de globalização neo-liberal são cada vez mais evidentes as desigualdades. Explorando a noção de identidade feminina no espaço privado e no contexto multicultural e intercultural através do objecto de arte, a exposição torna-se espaço de diálogo num enquadramento mais alargado de desenvolvimento humano, histórico e cultural. A viagem individual de cada uma das artistas é colocada num espaço seu, intimo mas em permanente diálogo.Não se trata de falar de feminismo mas do olhar feminino e do resultado da interação entre Keyezua, Rita GT e Ana Silva acerca das das noções de identidade, memória, história, tradição e modernidade num contexto específico, intimista mas global ao mesmo tempo.

Press

Conexões Femininas

 

Esta exposição faz referencia a questão do género que continua a moldar as vidas e as opiniões dos indivíduos em esferas económicas e culturais, local e globalmente. Ao mesmo tempo que a sociedade integra o feminismo, através  da luta pela igualdade de direitos num contexto de justiça global, parece que num contexto de globalização neo-liberal são cada vez mais evidentes as desigualdades.

Explorando a noção de identidade feminina no espaço privado e no contexto multicultural e intercultural através do objecto de arte, a exposição torna-se espaço de diálogo num enquadramento mais alargado de desenvolvimento humano, histórico e cultural. A viagem individual de cada uma das artistas é colocada num espaço seu, intimo mas em permanente diálogo.

Não se trata de falar de feminismo mas do olhar feminino e do resultado da interação entre Keyezua, Rita GT e Ana Silva acerca das das noções de identidade, memória, história, tradição e modernidade num contexto específico, intimista mas global ao mesmo tempo.

Contacto Telefonico

(+244) 930 340 168

Horários Galeria

Terça a Sexta-feira das 10h00 – 18h00 Sábados, Domingos e Feriados 10h00 – 18h00

Newsletter

Subscreve a nossa newsletter e recebe todas as novidades e ofertas exclusivas. Não enviamos spam.