A Luta Continua

Uma cidade, o mais das vezes, não é um lugar vazio. além de algumas árvores e casas, é feita por pessoas. seres humanos que passeiam os corpos, os olhos, o olhar, e a necessidade de viver, de sobreviver e ser feliz.

No dia 3 de Maio de 2018, a Galeria MOV´ART apresenta a exposição A LUTA CONTINUA, do fotógrafo angolano Ngoi Salucombo.

A exposição surge do registo de imagens feitas pelo fotógrafo nos últimos cinco anos em diferentes zonas da cidade de Luanda.

A LUTA CONTINUA é um registo sobre pessoas que habitam a cidade e não só, conforme escreveu o escritor Ondjaki sobre as imagens que fazem parte da exposição.

«Uma cidade é, de certo modo, a extensão de quem a habita. Devia caber, portanto, às pessoas, a decisão de “como vestir a sua cidade”. Mas poucas vezes é assim. A luta de quem “vive” a cidade em pleno (até porque precisa dela) é diferente da indiferença de quem decide (politicamente) como vestir a cidade. Este desencontro entre quem “é da cidade” e quem “manda na cidade”, pode também ser objecto de um olhar artístico. fotográfico.
Mas, no fundo, e ainda bem, sobressaem as pessoas. Penso que é disto que trata este trabalho: olhando a água, a poeira, os prédios, as casas, os contrastes, há aqui uma voz fotográfica que faz questão de não esquecer as pessoas.»

A exposição será inaugurada na quinta-feira, dia 3 de Maio 2018, as 18h:30 e ficará em cartaz até ao dia 13 de Junuo na Galeria MOV´ART em Luanda.

Contacto Telefonico

(+244) 930 340 168

 

Horários de abertura

Terça-feira - Domingo | 10h00 - 18h00
(Incluíndo feriados)

Newsletter

Subscreve a nossa newsletter e recebe todas as novidades e ofertas exclusivas. Não enviamos spam.