Serviços

Consultoria

Curadoria Corporativa: Espaços de negócios e escritórios são frequentemente desconsiderados como locais oportunos para expor arte que contribui na identidade e no valor de um ambiente corporativo. A MOV’ART tem orgulho em ter feito a curadoria das coleções corporativas para varias empresas em Luanda. Trabalhamos em proximidade com os nossos clientes corporativos para compreender os seus objetivos e identificar obras de arte que se alinham com a sua cultural empresarial. Além disso, acreditamos fortemente que a arte corporativa não serve apenas para a apreciação cultural, senão também como um bom investimento que pode agregar valor a sua carteira de activos.

Consultora Personalizada em Arte Contemporânea: Com uma procura crescente na Arte Corporativa Angolana, MOV’ART tem desenvolvido uma rede de Clientes quem adquiram arte por interesse pessoal tanto como por motivos de investimento. Usando a discreção máxima, com os detalhes dos nossos Clientes, MOV’ART analisa as obras do mercado e cuidadosamente faz a curadoria da coleção de cada Cliente, peça por peça. Graças a um forte relacionamento com artistas relevantes, podemos adquirir obras dos artistas que representamos directamente, tanto como artistas nacionais e internacionais com representação independente.

Produção

Exposições Artísticas: Em apenas dois anos, a MOV’ART tornou-se uma referência nacional na produção de exposições de arte contemporânea em Luanda. Em ter trabalhado com os artistas e curadores mais celebrados de Angola, possibilitou-nos de criar eventos com mensagens poderosas numa miríade de ambientes – desde as galerias mais belas do pais, como a do Banco Económico, até em prédios abandoados e o icónico antigo Teatro Elinga. Em Abril 2016, MOV’ART produziu a sua primeira exposição internacional de Arte Contemporânea Angolana em Paris, França.

Eventos Culturais: Graças as nossas parcerias com as maiores empresas de produção de eventos em Luanda, MOV’ART tem a capacidade de produzir eventos artísticos e culturais que vão além de simples exposições de arte. Inaugurações, Leilões Festas Corporativas, e Eventos Diplomáticos são alguns exemplos das ocasiões que se podem tornar únicas e originais através de uma seleção cuidadosa de Arte Angolana que reflete o espírito do evento.

Projectos

Catalogação de Arte: Muitos dos clientes da MOV’ART, particulares e corporativos, tem coleções extensivas de arte Angolana e internacional. Ao acreditar que a arte não é apenas uma paixão senão também um investimento, a importância de ter um catalogo coerente das coleções de arte torna-se cada vez mais evidente. MOV’ART fornece um serviço de catalogação que cria um arquivo vivo e digital da vossa coleção. Além disso, nos casos onde obras de alto valor estão sendo catalogadas, MOV’ART tem entrado em parcerias com avaliadores internacionalmente reconhecidos para obter uma valorização exata da coleção.

Residências Artísticas: Muito do trabalho mais impactante na arte contemporânea é criado através de transferência de tecnologia e de ideias entre mentes artísticas. Residências Artísticas permitem aos artistas compartilhar um espaço criativo baixo a direcção de um mentor, que pode ser angolano tanto como do estrangeiro. Os artistas vivem e trabalham juntos durante um período determinado, beneficiando desta interacção para empregar novos estilos e técnicas no trabalho deles. Residências Artísticas são um investimento ideal para organizações que visam patrocinar um projecto cultural – assim garantindo a produção de obras originais que serão expostas seguindo a residência.

Programa Social – Cri’Arte: A MOV’ART reconhece completamente o impacto e importância da arte num pais em desenvolvimento. Considerando isto, Cri’Arte foi estabelecido como forma de fortalecer comunidades desfavorecidas através da expressão artística. MOV’ART tem patrocinado aulas de arte e leilões sociais para beneficiar o centro de acolhimento de crianças – CACAJ em Luanda. Sempre estamos procurando parcerias com empresas querendo incorporar a arte e cultura nas suas acções de Responsabilidade Social.